From:
Emerson S Costa <[log in to unmask]>
Date:
Mon, 27 Mar 2000 17:35:24 -0300
PARABÓLICA                   PARABOLICA
(Barbeirinho do Jacarezinho, (Trad.: Ensjo)
 Marcos Diniz & Luiz Grande)

O meu barraco                Mi barraca
hoje está valorizado         hodie es valorizate
só por causa de uma antena   solo a causa de un antenna
que eu instalei no telhado   que io ha installate super le tecto

Mas a parabólica             Ma le parabolica
foi trazida por um temporal  ha essite apportate per un tempesta
Eu achei no mato             Io lo ha trovate in le boscage
e botei no barraco           e lo ha ponite super le barraca
na cara de pau               cynicamente

Hoje quem passa na pista     Hodie qui passa per le strata
e olha pra crista do morro   e reguarda verso le cresta del monte
vai ver meu barracão         va vider mi barraca
com aquela antena            con ille antenna
Ficou a maior curtição       Illo ha restate multo bon
O mulherio da jogada         Le feminas del local
viúva, casada,               vidue, sposate
até mesmo as donzelas        e mesmo le donzellas
quer entrar no barraco       vole entrar in mi barraca
somente pra ver              solo pro vider
a imagem da tela             le imagine del écran

Quando tem blitz no morro    Quando le policia veni al monte
o primeiro barraco a ganhar  le prime barraca a suffrer
a geral é o meu              inspection es le mie
porque está sempre lotado    perque illo es sempre plen de gente
e todo mundo pensa           e totes pensa
que estou no apogeu          que io es in le apogeo*
Já ando meio bolado          Io ja es aliquanto irritate
com tanta muvuca             con tante confusion
tirando o meu sono           robante mi somno
vou botar um anúncio         Io va mitter un annuncio
no classificado              in le jornal
e vou devolver               e va restituer
essa droga pro dono          ille porcheria a su proprietario
---

(*) Isto pare significar que le personas pensa que ille vende drogas.

Ensjo.