From:
Emerson S Costa <[log in to unmask]>
Date:
Mon, 18 Oct 1999 11:02:13 -0300
DESLIZES                  LAPSOS
(M. Sullivan & Massadas)  (Trad.: Ensjo)

Não sei porque            Io non sape perque
Insisto tanto             io insiste tanto
Em te querer              in voler te,
Se você sempre            si tu sempre
Faz de mim                face de me
O que bem quer            lo que tu ben vole.
Se ao teu lado            Si a tu latere
Sei tão pouco             io sape tanto pauco
De você                   de te.
É pelos outros            Il es per le alteres
Que eu sei                que io sape
Quem você é               qui tu es.

Eu sei de tudo            Io lo sape toto:
Com quem andas            con qui tu ambula,
Aonde vais                a ubi tu va,
Mas eu desfarço           ma io dissimula
O meu ciúme               mi jelosia
Mesmo assim               mesmo assi.
Pois aprendi              Perque io ha apprendite
Que o meu silêncio        que mi silentio
Vale mais                 vale plus,
E desse jeito             e de iste maniera
Eu vou trazer             io va apportar
Você pra mim              te pro me.

E como prêmio             E como premio
Eu recebo                 io recipe
O teu abraço              tu imbraciamento,
Subornando                subornante
O meu desejo              mi desiro
Tão antigo                tanto antique.
E fecho os olhos          E io claude le oculos
Para todos                a tote
Os teus passos            tu passos,
Me enganando              decipente me (mesme).
Só assim                  Solo assi
Somos amigos              nos es amicos

Por quantas vezes         Per quante vices
Me dá raiva               me da rabia
De querer                 in voler te,
Em concordar              in accordar
Com tudo o que            con toto que
Você me faz               tu me face.
Já fiz de tudo            Io ja faceva toto
Pra tentar                pro tentar
Te esquecer               oblidar te.
Falta coragem             Manca corage
Para dizer                pro dicer
Que nunca mais            que nunquam plus

Nós somos cúmplices       Nos es complice,
Nós dois                  nos duo
Somos culpados            es culpabile
No mesmo instante         in le mesme instante
Em que teu corpo          in que tu corpore
Toca o meu                tocca le mie,
Já não existe             ja non existe
Nem o certo               ni le correcte
Nem errado                ni le incorrecte,
Só o amor                 solo le amor
Que por encanto           que per incantamento
Aconteceu                 ha evenite.

E é assim                 E il es assi
Que eu perdôo             que io pardona
Os teus deslizes          tu lapsos.
E é assim                 E il es assi
O nosso jeito             nostre maniera
De viver                  de viver:
Em outros braços          In altere bracios
Tu resolves               tu resolve
Tuas crises               tu crises;
Em outras bocas           in altere buccas
Não consigo               io non succede a
Te esquecer               oblidar te.

---
Ensjo.