From:
Emerson S Costa <[log in to unmask]>
Date:
Wed, 27 Dec 2000 15:17:49 -0200
LENHA                             LIGNO
(Zeca Baleiro)                    (Trad.: Ensjo)

Eu não sei dizer                  Io non sape dicer
o que quer dizer                  lo que vole dicer
o que vou dizer.                  lo que io va dicer.
Eu amo você                       Io te ama
mas não sei o que                 ma io non sape lo que
isso quer dizer.                  illo vole dicer.

Eu não sei porque                 Io non sape perque
eu teimo em dizer                 io insiste in dicer
que amo você,                     que io ama te,
se eu não sei dizer               si io non sape dicer
o que quer dizer                  lo que vole dicer
o que vou dizer.                  lo que io va dicer.

Se eu digo "pare",                Si io dice "stoppa",
você não repare                   non face tu attention
no que possa parecer.             a lo que illo pote parer.

Se eu digo "siga",                Si io dice "avante",
o quer que eu diga                quecunque io dice
você não vai entender.            tu non va comprender.

Mas se eu digo "venha",           Ma si io dice "veni",
você traz a lenha                 tu apporta le ligno
pro meu fogo acender.             pro mi foco accender.
~~~

Ensjo.

Interlingua--English Dictionary:
http://www.interlingua.com/ied/ied.php